Foto Alan Orlando, Arquivo, 2/11/2023
Com a proximidade do início da temporada de verão 2025/2026 nas piscinas, o Clube Recreativo Dores abriu 100 vagas de emprego, sendo que 50 ainda estão em aberto. São oportunidades para os cargos de auxiliar de manutenção geral (serviços gerais de áreas verdes), auxiliar de manutenção de piscinas e auxiliar de limpeza.
Para todos, o requisito é ter 18 anos e Ensino Fundamental incompleto. A maioria das oportunidades é para trabalhar na sede campestre, em que a jornada é de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso - ou seja, trabalha 15 dias no mês. Além de benefícios tradicionais, como vale-transporte e refeição no local de trabalho, o clube oferece um prêmio de assiduidade, que garante uma renda extra para quem não falta e não atrasa.
Os interessados devem ir até a sede central do Clube Dores, na Rua Bento Gonçalves, 400, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h, para preencher uma ficha. É preciso levar carteira de trabalho ou ter a digital, além de documento com foto e CPF, além de título de eleitor. De preferência, levar uma foto 3x4. Para homens, o certificado de estar quite com as obrigações militares.
Os primeiros contratados vão começar a trabalhar nos dias 6 e 7 de outubro. Depois, haverá nova leva de contratações na metade de outubro. A temporada de piscinas começará na metade de novembro.
Segundo Maria Cecília Cinel Vesenick, psicóloga responsável pelo seleção e treinamento do Clube Dores, o número de vagas desta temporada é menor porque, no fim do último veraneio, vários trabalhadores foram efetivados e seguiram trabalhando no clube.